Pular para o conteúdo

O BANDO

O Bando Golíardis é um COLETIVO ARTÍSTICO POPULAR DE TEATRO DE RUA E CIRCO, composto por quatro pessoas artistas e educadoras. O grupo, que surgiu em 2015 e completa 7 ANOS DE TRAJETÓRIA, foi contemplado em 2018 pelo edital Território SESI de Arte e Cultura, em 2019 pelo edital de Residência de Teatro de Grupo da zona norte do grupo Refinaria Teatral, no ano de 2020 pela 17a edição do Programa para Valorização de Iniciativas Culturais do município de São Paulo (Programa VAI 2) e no ano de 2022 pela 7a edição do Fomento ao Circo da cidade de São Paulo.

AS ARTISTAS CRIADORAS E EDUCADORAS

Sabrina Motta

(Palhaça, malabarista, atriz, artista de rua, educadora, designer e produtora. Formada na Escola Livre de Teatro de Santo André, descobriu o teatro aos 14 anos e desde então soube que era isso que faria pelo resto da vida. Suas formações foram sempre através de políticas públicos e iniciativas coletivas. Se afinizou com o teatro de rua e o circo em 2012, e em 2015 – ao lado de outras artistas – fundou o Bando Golíardis. Organizada e objetiva, tem como prazer a peculiar arte de fazer tabelas e diagramar projetos.)

Tiago Cintra

Ator, artista circense e de rua, músico, educador e terapeuta, passou sua adolescência nas aulas de desenho, salas de coral e leituras nos ônibus. Aquariano de nascença e ranzinza por opção, realizou o curso técnico em Arte Dramática do Senac Santana, e depois participou de inúmeros grupos independentes, até fundar em 2015, junto com parceiras de vida, o Bando Golíardis – um grupo de teatro de rua, circo e mais! – onde se aventura nas ilustrações e na produção geral, e faz a orientação de voz, música e sonoridade.

Dani Marin

Palhaça, Dançarina, Malabarista, Educadora e Artista de Rua em constante formação. Formada em Dança pela Universidade Federal de Viçosa, apaixonada pelas artes circenses e de Rua hoje é integrante do Bando Golíardis participando como artista criadora do Coletivo desde 2017, é a responsável pelas mídias sociais, assessoria de imprensa  e Preparação Corporal do bando. Sagitariana, Agitada, Aventureira e levemente prolixa, seca a língua por onde passa sempre em busca de trocar, construir e questionar.

Marcelo Rôya

Palhaço, malabarista, ator, arte educador, e motoqueiro. Integra o Bando Golíardis desde sempre. se aventura na Produção Executiva e puxa o treinamento técnico de malabarismo do Bando. Formado pela ELT. Passou por vários coletivos, fez oficinas de palhaçaria, biomecânica, acrobacia, malabarismo, máscaras, dramaturgia popular, música, dança, política social, muito semáforo e eventos de todo o tipo . Ministra oficinas de circo e de teatro de rua desde 2017. Geminiano decidido! Ou não… O que importa é estar juntes!

COMO NOS ORGANIZAMOS

DANI MARIN É A RESPONSÁVEL PELAS MÍDIAS SOCIAIS, ASSESSORIA DE IMPRENSA E PREPARAÇÃO CORPORAL. MARCELO RÔYA ESTÁ SE DESENVOLVENDO NA PRODUÇÃO EXECUTIVA E TREINAMENTO TÉCNICO DE MALABARISMO. SABRINA MOTTA ATUA NAS FUNÇÕES DE DESIGNER E TESOURARIA E É RESPONSÁVEL PELO DESENVOLVIMENTO CÊNICO (TEATRAL/CIRCENSE). TIAGO CINTRA SE AVENTURA NAS ILUSTRAÇÕES E NA PRODUÇÃO GERAL, E FAZ A ORIENTAÇÃO DE VOZ, MÚSICA E SONORIDADE.

Você pode contribuir com nosso trabalho fazendo um pix para o nosso chapéu virtual:

SOMOS ARTISTAS INDEPENDENTES E ACREDITAMOS NA ARTE PÚBLICA PARA TODES INDEPENDENTE DO PODER AQUISITIVO, POR ISSO COM O SEU APOIO PODEMOS SEGUIR CONSTRUINDO ESPAÇOS DEMOCRATRICOS DE ARTE E PESQUISA.

(c) 2022 Bando Golíardis