Pular para o conteúdo
Reproduzir vídeo

QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA DO TECIDO QUE SÓ AS PESSOAS INTELIGENTES PODERIAM VER? ‘REI NA RUA’ TRAZ PARA CENA DE FORMA POPULAR UM ESPETÁCULO PARÓDIA, UMA PARÓDIA ESPETACULAR SOBRE OS DIAS ATUAIS, QUER DIZER … SOBRE OS TEMPOS MEDIEVAIS.

Bando CCB 08.10.22 (11)
Bando - ceuparaisopolis 22.09.22 (24)
Bando CCB 08.10.22 (24)

Por meio de uma linguagem popular que dá acesso a todas as pessoas, o espetáculo é uma forma que o grupo encontrou de refletir sobre hierarquia, poder, alienação e ignorância, e por meio da comicidade mostrar ao público que coletivamente, não estamos sós.
INSPIRADO NA HISTÓRIA ‘A ROUPA NOVA DO IMPERADOR’, o Bando questiona a figura dos vigaristas e a repentina bondade e consciência do Rei. Quem realmente dá o golpe, os andarilhos que chegam na cidade ou o Rei que explora seu povo pra se vestir bem? Será possível que uma situação de exposição na qual o Rei está nu causou uma mudança tão drástica que ele fica bonzinho?
Uma disputa da realeza de quem é menos ignorante. As pessoas letradas e cortesãs que ‘veem’ os tecidos têm a consideração do Rei, mas são mentirosas. QUEM SÃO AS PESSOAS INTELIGENTES?
Questionar os contos de fadas tradicionais europeus nos fazem olhar para nossa cultura atual. Fazendo um paralelo com a história de Andersen, as taxas de analfabetismo hoje só aumentam e os impostos também, a falta de políticas públicas afetam a sociedade num todo.
E é sobre isso que se trata o espetáculo ‘Rei na Rua’. SOBRE A FALTA DO BIFE, A FALTA DO LIVRO, A FALTA DA ARTE E A FALTA DE RESPONSABILIDADE do Estado com a sociedade. Um espetáculo que se inspira na história de Hans Christian Andersen ‘A roupa nova do Imperador’ para constatar que o ‘poder’ muda suas roupas, mas jamais suas estruturas.

Bando CCB 08.10.22 (29)

FICHA TÉCNICA

ELENCO, PRODUÇÃO E CONCEPÇÃO:  Bando Golíardis
PREPARAÇÃO MUSICAL: Tiago Cintra
PREPARAÇÃO CORPORAL: Dani Marin
PREPARAÇÃO MALABARES: Marcelo Rôya
ENCENAÇÃO: Sabrina Motta e Marcelo Rôya
DRAMATURGIA COLABORATIVA: Organização Sabrina Motta
TÉCNICO DE SOM E TRILHA: Otávio Correia
FIGURINO: Bando Golíardis e Clã das Cores
FOTOGRAFIA: Clayton João

Você pode contribuir com nosso trabalho fazendo um pix para o nosso chapéu virtual:

SOMOS ARTISTAS INDEPENDENTES E ACREDITAMOS NA ARTE PÚBLICA PARA TODES INDEPENDENTE DO PODER AQUISITIVO, POR ISSO COM O SEU APOIO PODEMOS SEGUIR CONSTRUINDO ESPAÇOS DEMOCRATRICOS DE ARTE E PESQUISA.

(c) 2022 Bando Golíardis